Produtos

Duprantel Gatos

duprat-duprantelgatosPrincípio Ativo: Praziquantel/Pamoato de Pirantel

Laboratório: Duprat

Espécie: Felino

Tipo: Anti-helmíntico

Apresentação: Cartuchos com 4 comprimidos e 200 comprimidos.


Indicação do Produto

DUPRANTEL GATOS  é um vermífugo de largo espectro, indicado para combate e eliminação de endoparasitas, tais como Cestódeos (vermes chatos): Dipylidium caninum, Ancylostoma caninum, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis, Taenia spp.;  e Nematódeos (vermes redondos):  Ancylostoma braziliense, Ancylostoma tubaeforme, Toxocara cati, Toxascaris leonina.

 

Duprantel Gatos - Composição (cada comprimido contém):

Praziquantel 20 mg

Pamoato de Pirantel

230 mg

Excipiente q.s.p.

340 mg


Posologia e modo de usar:
Administrar via oral, diretamente na boca do animal ou misturado ao alimento, em dose única.

 

Duprantel Gatos

Até 1 kg ¼ comprimido

De 1 a 2 kg

½ comprimido

De 2 a 3 kg

1 comprimido

 

Contra-indicações e Efeitos Colaterais:

DUPRANTEL GATOS

O produto é contra-indicado nos casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula e recomenda-se utilizar com cuidado em animais muito debilitados.

 

Interações Medicamentosas:
DUPRANTEL GATOS
Devido aos mecanismos de ação serem similares, pirantel não é recomendado ser usado com morantel ou levamizole. A observação de efeitos adversos pode ser intensificada se usado com organofosforados ou dietilcarbamazina.

 

Precauções:

- Em paralelo com a vermifugação, fazer uma limpeza profunda no ambiente com produtos à base de cloro ativo, de alta eficácia no combate às larvas e ovos de parasitas.

- Recomenda-se o tratamento da fêmea antes da cobertura de 10 dias antes do parto. 

- Os filhotes podem ser tratados durante a lactação e após o desmame com 2, 4, 8 e 12 semanas e aos 4, 5 e 6 meses. Os adultos podem ser vermifugados a cada 3 meses.

- Para evitar reinfestações por Dipylidium caninum, indica-se aplicar em paralelo um tratamento anti-pulga, já que a mesma é o hospedeiro intermediário deste verme.

- As larvas de Ancylostoma penetram na pele ou pela ingestão das mesmas, se o ambiente estiver contaminado.

Intoxicação e Super Dosagem: aa

- O Praziquantel é bastante seguro nas doses indicadas. O único efeito colateral notado, ocasionalmente é o vômito.

- O Pirantel é bastante seguro; doses de até 7 vezes a recomendada geralmente não resultam em reação tóxica. Sintomas de toxicidade que poderiam ser vistos incluem: aumento da freqüência respiratória, ataxia ou outros efeitos colinérgicos.


Intoxicação no Homem:

- O Praziquantel é um produto de baixa toxicidade. Não existem relatos de fenômenos decorrentes de superdosagem em humanos.

- Em caso de ingestão de doses elevadas, recomenda-se administrar carvão ativado ou laxativos de ação rápida, tais como: sulfato de magnésio (15 g) ou fosfato de sódio (4 g). Considerando a rapidez com que o praziquantel é absorvido, a administração desses agentes só é eficaz nas primeiras três horas após a ingestão do produto.

- As reações adversas gerais desaparecem rapidamente e não exigem tratamento. As reações adversas decorrentes de alergia ao praziquantel devem ser tratadas com antialérgicos e/ou corticóides.